Sábado, concerto: Banda do Exército

Ao estilo dos concertos do Festival de Inverno,  a Banda Sinfônica do Exército se apresenta nesse sábado, dia 6, no Auditório Cláudio Santoro, às 20h. O programa traz peças de […]

Ao estilo dos concertos do Festival de Inverno,  a Banda Sinfônica do Exército se apresenta nesse sábado, dia 6, no Auditório Cláudio Santoro, às 20h. O programa traz peças de mestres como Lojze Jrajncan, do inglês Gustav Holst (autor de Two Songs Without Words e The Hymn of Jesus) e dos brasileiros Hudson Nogueira (professor do Conservatório de Tatuí) e de José Barbosa de Brito (compositor de Eterna Saudade).

Tendo 80 músicos na formação, a Sinfônica do Exército foi criada em 2002 e já se apresentou nas maiores salas de concerto do Brasil. Em várias dessas apresentações os músicos abriram espaço para importantes solistas, alguns com carreira internacional. A Banda também foi vencedora dos Prêmio Melhor Projeto de Música Erudita e Prêmio Especial de Cultura, concedidos pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).

A Banda também é bastante conhecida do público jordanense e fez sua última apresentação na cidade em julho desse ano, em concerto realizado na Praça do Capivari, durante o Festival de Inverno.

Concerto – Banda Sinfônica do Exército    

Local: Auditório Cláudio Santoro

Data: sábado, 6 de outubro

Horário: 20h

Ingresso: gratuito (os ingressos serão distribuídos a partir das 19h)

Informações: 3662-2334

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *