Feriadão: O Lago dos Cisnes no Auditório

Com uma grande produção, o espetáculo O Lagos dos Cisnes será encenado no auditório Cláudio Santoro nos dias 12, 13 e 14 de outubro, às 19h. Para dar forma à […]

Com uma grande produção, o espetáculo O Lagos dos Cisnes será encenado no auditório Cláudio Santoro nos dias 12, 13 e 14 de outubro, às 19h. Para dar forma à coreografia que acompanha a melodia elaborada por Tchaikowsky, o palco será tomado por dezenas de bailarinos da Fundação Lia Maria Aguiar.

Encenada em quatro atos, a peça conta a história da princesa Odette, uma jovem aprisionada no corpo de um cisne pelo feiticeiro Von Rothbart. Vivendo no entorno de um lago formado pelas lágrimas de sua mãe, durante o dia, Odette se mantém em condição animal, se revelando humana somente por algumas horas da noite.

Para se libertar dessa condição, ela precisa que um jovem admirador virgem lhe declare amor e fidelidade. E, caso seja traída, Odette permanecerá para sempre como cisne.

O Lago dos Cisnes é uma das peças mais marcantes do balé clássico mundial. Encenada pela primeira vez em 1877 no Teatro Bolshoi (Moscou), a encenação exige dos bailarinos um nível de excelência excepcional. Com pequenas adaptações, a montagem que será apresentada no Auditório exigiu longos meses de ensaio. A montagem também marca os 10 de atividades da Fundação Lia Maria Aguiar em Campos do Jordão.

Espetáculo: O Lago dos Cisnes

Local: auditório Cláudio Santoro

Data: 12, 13 e 14 de outubro

Horário: 19h

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 meia – Podem ser adquiridos na sede da FLMA (Av. Vitor Godinho, 455, Vila Capivari) ou pelo site www.flma.org.br.

Informações:  3663-4293

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *