Pratos com pinhão conquistam público

A Temporada Gastronômica do Pinhão trouxe criações surpreendentes na edição desse ano. Fosse o prato feito com carne ou peixe, fosse uma massa ou sobremesa, os chefs se superaram para […]

A Temporada Gastronômica do Pinhão trouxe criações surpreendentes na edição desse ano. Fosse o prato feito com carne ou peixe, fosse uma massa ou sobremesa, os chefs se superaram para tornar o pinhão a estrela do cardápio. O Festival termina domingo, dia 21.


Os apreciadores da boa gastronomia têm até o domingo, dia 21, para conhecer as criações à base de pinhão, elaboradas por um grupo seleto de restaurantes. Os chefs tiveram que testar a própria criatividade para fazer do pinhão a estrela em pratos ora feitos com carne, ora com peixe, ou que ora se destacavam por ser uma massa ou sobremesa.

Batizado de Temporada Gastronômica do Pinhão, esse verdadeiro festival reúne mais de uma dúzia de restaurantes e é organizado pelo Grupo Cozinha na Montanha.

As criações desse ano trouxeram pratos altamente elaborados. O Charpentier, por exemplo (Hotel Frontenac), apresentou o seu abadejo com parmesão e pinhões salteados. O Matterhorn mostrou o salmão ao molho de laranja e pimenta rosa com rôsti de pinhão e o La Gália trouxe o avestruz ao molho de pinhão.

As sobremesas também surpreenderam. Encabeçando os elogios, o Cine Bistrô (Hotel Estoril) dedicou uma noite para apresentar um dos seus cinco doces feitos com pinhão, um deles o “mil folhas de batata doce ao creme de pinhão”. Audacioso, o Vila Chã criou o “camafeu de pinhão” e o Dona Chica se manteve fiel às tradições, preparando o  “brigadeiro de capim santo com crumble de pinhão e calda de limão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *