Rally testou força de jipes em Campos

Os morros e montanhas de Campos do Jordão foram escolhidos pela Suzuki para o Rally de regularidade que aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro. O terreno  percorrido pelos […]

Os morros e montanhas de Campos do Jordão foram escolhidos pela Suzuki para o Rally de regularidade que aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro. O terreno  percorrido pelos jipes englobou  estradas de terra, trilhas, trechos com cascalho e travessia sobre riachos.

A prova foi aberta a quatro modelos da marca: Grand Vitara, Vitara Jimmy, Samurai e Sidekick. Nos carros era obrigatória a presença de um navegador. Os competidores também foram  obrigados a manter uma velocidade  pré-determinada pela organização. Como esta é uma prova que mistura esporte, turismo e entretenimento foi permitido, inclusive, que as crianças com mais de 10 anos participassem como passageiros, viajando no banco detrás.

Os organizadores tinham como objetivo mostrar a capacidade dos off-road de superar obstáculos em terrenos íngremes e por vezes bastante acidentados. O prêmio por essa ousadia foram as paisagens que eles confrontaram em regiões como o Pico do Itapeva e arredores do Baú. Essa foi a quinta etapa de um rally que teve provas em Fortaleza (CE), Caldas Novas (GO) e Penha (SC). A largada foi ao lado do campo de futebol, na Vila Abernéssia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *