Tem mostra polonesa de filmes no Espaço Cultural

Com uma programação intensa, o Espaço Cultural Dr. Além, em Campos do Jordão, exibirá quatro bons filmes em março, entre a quinta-feira (22) e o domingo (25).  Para as crianças […]

Com uma programação intensa, o Espaço Cultural Dr. Além, em Campos do Jordão, exibirá quatro bons filmes em março, entre a quinta-feira (22) e o domingo (25).  Para as crianças haverá um desenho animado, cuja projeção acontece no domingo à tarde. As produções são todas polonesas, exceto o desenho. A mostra é organizada pelo Cineclube Araucária e a entrada é gratuita. Veja abaixo a sinopse de cada filme e os horários das sessões.

Sinopses

Quinta, dia 22, às 19h30: Com Amor, Van Gogh (2017, 94 min). Um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, Armand Roulin (Douglas Booth) encontra uma carta por ele enviada ao irmão Ele parte para a cidade francesa de Arles e inicia uma investigação com o intuito de decifrar se o pintor  realmente se matou.

Sexta, dia 23, às 19h30: Danton, o Processo da Revolução (1983, 130 min).  Na primavera de 1794, Danton (Gérard Depardieu) retorna a Paris e constata que sob a incitação de Robespierre (Wojciech Pszoniak) estão acontecendo várias execuções em massa. Confiando no apoio popular, Danton entra em choque com Robespierre e, levado a julgamento, a liberdade, igualdade e fraternidade são esquecidas.

Sábado, dia 24, às 19h30: A Pele de Vênus (2013, 95 min). A trama gira em torno de Vanda (Emmanuelle Seigner), atriz que se esforça para convencer o diretor Thomas (Mathieu Amalric) de que ela é a pessoa ideal para interpretar a protagonista de sua mais nova peça, inspirada em obra de Sacher Masoch.

Domingo, dia 25, às 15h: Lotte e o Segredo da Pedra da Lua (2011, 90 min).  Uma noite, dois estranhos entram rastejando em Gadgetville, em busca de uma pertencente a Klaus, o velho cão viajante, e são surpreendidos por Lotte, uma jovem cachorrinha. Aí começa uma grande aventura em busca das misteriosas pedras da Lua.

Domingo, dia 25, às 18h: Agnus Dei (2016, 110 min). A enfermeira Mathilde (Lou de Laâge) descobre que freiras foram estupradas por soldados invasores, na Segunda Guerra. Muitas delas estão grávidas e apesar da ordem de prestar socorro apenas aos franceses, Mathilde começa a tratar secretamente todas as freiras e madres.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *