Quatro bons filmes no Espaço Cultural

O Espaço Cultural Dr.

O Espaço Cultural Dr. Além terá sessões diárias a partir da quinta, dia 28, quando serão exibidos quatro filmes e uma animação. As produções adultas têm como trama central histórias que giram em torno do cinema. Organizadas pelo Cineclube Araucária, as projeções têm entrada gratuita e são um ótimo entretenimento para quem estiver em Campos do Jordão.

O céu de Lisboa” (direção de Wim Wenders, 99 min.) traz a saga de um engenheiro de som, Phillip, que atravessa a Europa de Norte a Sul para ajudar o velho amigo, Friedrich, a concluir um filme rodado em Lisboa. Só que Friedrich desaparece, o filme está inacabado e ante a todos os contratempos Phillip se encanta com Lisboa e se apaixona pela atraente Teresa.

O Cameraman” (direção de Edward Sedgwick, 78 min) se passa em 1928 e conta história de um fotógrafo de rua que aborda as pessoas para oferece-las um souvenir de si mesmas. Certo dia ele consegue fotografar a secretária de um grande estúdio de filmagem e vai atrás dela para entregar-lhe a foto. Lá, consegue o emprego de cameraman e então, acontece de tudo. O filme, claro, é mudo.

Iluminados” (Direção de Cristina Faria, 100 min.) é um documentário que trata da arte da fotografia e o seu papel nas produções cinematográficas. Para isso, a diretora conta com o depoimento dos maiores nomes do segmento do cinema nacional.

Em “As cento e uma noites” (direção de Agnès Varda, 101 min.), o velho diretor cinematográfico, Simon Cinèma, oferece um bom salário à estudante de cinema Camille Miralis para auxiliá-lo numa missão que a coloca na fronteira dos sonhos mais improváveis. Acontece que Simon está com 100 anos e sua memória está esvanecendo. Então, ela tem que auxiliá-lo narrando as histórias dos filmes que ele produziu ao longo de cento e um dias.

Para as crianças, o Cineclube Araucária trouxe “O poderoso chefinho” ( direção de Tom McGrath, 97 min.). A história gira em torno de um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa. Ele une forças com seu irmão mais velho para impedir que um inescrupuloso CEO acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, impedir a catástrofe e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força.

Cineclube Araucária – Dia e horários dos filmes

 Local : Espaço Cultural Dr. Além

Entrada: gratuita

Informações: 3664-2300

Dia 28 (quinta), às 19h30: O Céu de Lisboa (Alemanha /Portugal, 1994)

Dia 29 (sexta), às 19h30: O cameraman (EUA, 1928 )

Dia 30 (sábado), às 19h30: Iluminados (Brasil, 2007)

Dia 01 (domingo), às 15h30: O poderoso chefinho (EUA, 2017)

Dia 01 (domingo), às 18h: As cento e uma noites  (França, 1995)

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *