A magia dos corais no auditório e na Praça

A música emocionante dos corais esteve presente no auditório e na concha acústica do Capivari, nos dias 7 e 8 de outubro. Os dois palcos receberam corais que colecionam apresentações […]

A música emocionante dos corais esteve presente no auditório e na concha acústica do Capivari, nos dias 7 e 8 de outubro. Os dois palcos receberam corais que colecionam apresentações em diversos teatros de São Paulo e do restante do País. Ao todo, Campos do Jordão recebeu oito corais que possuem estilos distintos e produzem arranjos variados que viajam da MPB para o Pop internacional e ainda surpreendem com versos musicais inspirados em clássicos da literatura nacional.

É o que fizeram “Os Madrigueiros”  quando entoaram trechos do livro Macunaíma (Mário de Andrade) para depois, com o piano ao fundo, emendar clássicos como “Cabocla Apaixonada”, de Marcelo Tupinambá. Depois do tango sertanejo foi a vez do som ritmado e alegre de “Sina” (Djavan) cantada na voz do Coral Oxiteno (Mauá-SP), que trouxe ainda arranjos de “Espanhola” (Beto Guedes) e “Caminho das Águas” (Maria Rita).

Versátil, o Coral Cetesb alternou músicas reflexivas como “Yesterday” (Paul McCartney) e outras mais swingadas como “Aquarela do Brasil” (Ary Barroso) e “Maria Maria” (Milton Nascimento). Também subiram  ao palco os corais da Associação Sabesp, da OAB (Santo André), o Grupo Vocal Canto Amigo e os corais Sales e Portal.

 

Encontro de Corais

Sábado, 07 de outubro – Auditório Cláudio Santoro às 17h

Domingo, 08 de outubro – Concha Acústica do Capivari às 11h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *