Congresso discutiu Hipertensão e terapias

Médicos e diversos outros profissionais de saúde estiveram reunidos em Campos do Jordão entre os dias 5 e 7 de outubro para o XIV Congresso de Hipertensão Arterial da Sociedade […]

Médicos e diversos outros profissionais de saúde estiveram reunidos em Campos do Jordão entre os dias 5 e 7 de outubro para o XIV Congresso de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia. O evento contou com a participação de aproximadamente 900 participantes. O ciclo de palestras esteve a cargo de 43 pesquisadores brasileiros e de especialistas vindos de Portugal e Alemanha.

O congresso teve como público alvo os cardiologistas, clínicos gerais,  generalistas e  também os profissionais que atuam no Programa Saúde da Família.

Além de trazer novidades científicas para o tratamento da hipertensão arterial, as discussões abriram foco sobre elementos que agravam a hipertensão, como o álcool e as chamadas drogas proibidas, que incluem os narcóticos.

Também foram apresentados estudos da hipertensão que atinge os idosos e as gestantes. Dentro das exposições científicas houve ainda uma abordagem dos novos remédios voltados à hipertensão, especialmente dos fármacos dirigidos às gestantes.

Foram 23 palestras proferidas ao longo de três dias. O evento aconteceu no Campos do Jordão Convention Center (Market Plaza)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *