Rancho do Tinho

Paisagens espetaculares surgem a partir dos morros nos empolgantes em passeios a cavalo.

Integrante de uma família que há quase 70 anos guia os turistas por alguns dos lugares mais bonitos de Campos, Benedito de Oliveira, o Tinho, criou passeios que passam por fazendas, bosques de araucárias, circundam lagos e chegam a contornar a Pedra do Baú. São cavalgadas que têm o respaldo de um carro de apoio.

O Rancho do Tinho está situado na Vila Inglesa. É o lar de animais dóceis e familiarizados com os percursos. Aliás, as rotas se abrem em várias direções. Uma delas, voltada ao bairro rural do Lajeado, contempla uma incursão às imediações do Pico do Diamante. O passeio ainda alcança a região do Toriba para só depois seguir pelo alto dos morros na direção do Lajeado. O visual das plantações e quintais floridos impressiona. O passeio termina numa chácara agradável, onde os turistas são recebidos com churrasco.

Represas e Pedra do Baú

Em outra rota, os turistas recebem os cavalos numa estradinha da Água Santa, região da Minalba. De novo, avançando sobre os morros, abre-se um visual espetacular das montanhas espalhadas no horizonte. Nascem também bolsões de araucárias embaixo das trilhas e, de uma fazenda a outra, chega-se às formidáveis represas de Piranguçu.

Dentre muitos trajetos, há outro que se inicia no aprazível Bairro dos Mellos. A cavalgada progride por propriedades rurais e atinge o auge com os cavalos trotando aos pés da Pedra do Baú. Os passeios duram de seis a oito horas, já computada a parada do almoço. Há também passeios mais curtos, de duas e três horas. Dica: é preciso agendar.

Classificar e escrever uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estrada Municipal do Salto, 1171, Vila Inglesa
Obter direções
icone-passeios