Parque das Cerejeiras

Sede da Festa das Cerejeiras que acontece entre julho e agosto (época das floradas), o Parque reúne 400 cerejeiras ocupando numa área de 2.500m².

A poucos metros do Portal desponta a alça de acesso à Vila Albertina. Nesse bairro se localiza o Sakura Home, mais conhecido como Parque das Cerejeiras. Trata-se de uma área com 2.500 m², que entre os meses de agosto e setembro fica coberta com a flor símbolo do Japão.

No local há mais de 400  cerejeiras. No auge das floradas as pétalas atingem um lilás intenso.A proximidade das árvores resulta no adensamento entre elas, o que cria um espetacular bolsão lilás. O lugar também abriga hortênsias e rododendros.

O Parque também é famoso por abrigar a Festa da Cerejeira em Flor, evento que começou em 1968. Entre agosto e setembro, sempre nos finais de semana, acontecem as apresentações de dança, música e taikô – coreografia com tambores. Durante a Festa são servidos doces e comidas típicas. O evento é organizado pela colônia japonesa radicada em Campos, comunidade que nos anos 40 fez da Mantiqueira uma próspera região agrícola.

As primeiras mudas foram plantadas na estância em 1936.A boa adaptação deixou as cerejeiras tão viçosas quanto as que se vê em Osaka e na Casa Imperial.

Classificar e escrever uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Tassaburo Yamaguchi, 2173
Obter direções
icone-passeios