Dona Chica

Além da tradicional gastronomia de resgaste, o cardápio inclui cervejas artesanais, opções veganas e doces com toque regional

Rejeitando itens industrializados, prestigiando produtos da Mantiqueira e com uma pegada de sustentabilidade, o Dona Chica Restaurante, além de estar num local exuberante, trabalha com a gastronomia de resgate que valoriza as coisas simples.
Ao lado das porções como o bolinho de abóbora recheado com javaporco, a truta e o leitão  caipira expressam bem essa filosofia. Externamente seco e suculento por dentro, o leitão caipira se amolda ao que os antigos chamavam de porco na lata.
Outra opção que exalta os sabores da terra é o prime rib suino com chutney de abacaxi e cebola roxa. Há também criações vegetarianas e veganas, como os cogumelos ao molho  barbecue com mandioca frita. Quanto aos sucos, nada de polpa. São cem por cento naturais. Quer se surpreender com sobremesas feitas com o toque regional? Prove o delicioso brigadeiro de capim santo e o cheesecake de geleia de tomate de árvore.
Não deixe também de visitar o empório. O pequeno armazém reúne diversos produtos da Serra da Mantiqueira: geleia, vários tipos de arroz, azeite, licor, queijos finos, mel, cogumelos, juá de capote e uma grande variedade de cervejas feitas artesanalmente.

Classificar e escrever uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Pedro Paulo, s/n, Parque Estadual de Campos do Jordão - Horto
Obter direções
icone-gastronomia