Fondues em Campos; veja cinco ótimas indicações

Uma característica de Campos é a missão dos restaurantes em lapidar pratos já consagrados. Foi assim com a fondue que se sofisticou e atingiu variações surpreendentes. Oferecendo fondues desde 1961, […]

Uma característica de Campos é a missão dos restaurantes em lapidar pratos já consagrados. Foi assim com a fondue que se sofisticou e atingiu variações surpreendentes.
Oferecendo fondues desde 1961, o Toriba usa queijos suíços e a fondue de carne é guarnecida com 12 molhos. Hoje são nove variedades, que incluem a fondue de trufas negras e a fondue de funghi, feita com três tipos de cogumelos: shitake, paris e pletorus.
Também o Matterhorn superou o básico com sete opções. A de queijo vem com uma seleção de frios e a fondue mista matterhorn traz vários tipos de carne, oito molhos e batata gratinada. Já na fondue chinoise, o filé mignon é cozido com especiarias e funghi.
No Le Foyer, a fondue elaborada com queijos franceses é acompanhada de pão italiano, batata rostie e geleias (damasco e frutas vermelhas). A de carne – com 10 molhos – passa pela grelha de pedra vulcânica e a de chocolate encerra uma combinação belga.
Na Cantina Itália a fondue de queijo se distingue pelo toque aromático do kirsh. Já a fondue de carne reúne filé mignon, frango, champignon e linguiça coquetel, trazendo com os molhos a geleia de pimenta. A de chocolate é um blend: meio amargo e ao leite.
O Saint Moritz faz a fusão de cinco queijos da Serra da Canastra. Nesse creme viscoso são embebidas batatas, pão e até goiabada. Ao passo que a fondue de carne emprega filés mignon e de frango a de chocolate é preparada com o belga Barry Callebaut.

Toriba – Av. Ernesto Diederichsen, 2962 – Telefone: 3668-5000

Le Foyer – Rua Cantídio Pereira de Castro Fone: 3663-1444

Itália – Av. Macedo Soares, 306 – Telefone: 3663-1140

Matterhorn – Boulevard Genève – Telefone: 3663-1841

Saint Moritz – A. Paulo Ribas, 165 – Telefone: 3663-7171

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *