Fim de semana cultural no Museu Felícia Leirner

Repleto de belezas naturais, o Museu Felícia Leirner terá nesse fim de semana atividades culturais e ambientais, que levarão o visitante a conhecer as particularidades do museu que passam despercebidas […]

Repleto de belezas naturais, o Museu Felícia Leirner terá nesse fim de semana atividades culturais e ambientais, que levarão o visitante a conhecer as particularidades do museu que passam despercebidas pelo público. Trata-se das visitas guiadas em que os monitores abordarão detalhes que trazem uma dimensão ampla dos significados das esculturas. Numa atividade paralela haverá também a abordagem da flora e da fauna local.  Pesquisadores já constataram a presença de 92 espécies de aves que visitam regularmente a área do Museu.

As esculturas estão distribuídas pelos extensos jardins e alamedas, que possuem o formato de parque e alcança 35 mil m². São 43 esculturas de bronze, 40 de cimento branco e duas de granito. Todas as peças trazem a assinatura de Felícia Leirner, artista de origem polonesa que se radicou no Brasil e se projetou internacionalmente com suas esculturas. Veja abaixo a programação completa do Museu para este fim de semana:

Viver o Canto: Oficina Continuada de Expressão Vocal (2º e 3º encontros)

Na oficina Viver o Canto, conduzida pela cantora, terapeuta e educadora vocal Cecília Valentim – mestre em Psicologia da Arte pela USP –, o participante encontrará um caminho para desenvolvimento vocal e para a expressão pessoal, dissolvendo estruturas enrijecidas e crenças que limitam sua voz. No âmbito coletivo, a prática permitirá abrir e treinar a percepção para constituir uma afinação coletiva e gerar uma harmonia integrada e interativa entre todos os participantes. Venha fazer parte desse coral e descobrir a alegria de cantar em grupo.

Data: sexta-feira, dia 04

Horário: 16h

Entrada: gratuita

Visita Educativa

Aos sábados, domingos e feriados, o visitante fará uma visita educativa para conhecer os dois equipamentos culturais: Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro. Ao longo do percurso poderá conhecer mais sobre as personalidades que dão nome aos equipamentos, desfrutando igualmente do contato com o meio ambiente e natureza local.

Data: sábado (5) e domingo (6)

Horário: 10h,11h, 15 e 16h

Entrada: gratuita

Família no Museu: Folhas de Outono

A ação convida o público a explorar o meio ambiente do entorno do Museu Felícia Leirner, a partir da observação das árvores e da seleção e coleta de diferentes folhas desprendidas. Com os materiais coletados, cada participante criará uma composição que represente, ao seu modo, a fauna e a flora da região da Mantiqueira.

Data: sábado (05) e domingo (06)

Horário: sábado às 10h30 e 15h30 e domingo às 10h30

Entrada: inteira R$10,00 e meia R$5,00 gratuita aos domingos

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *