Festival inicia: concertos no auditório e na Praça

Num mês em que os espetáculos de música clássica se espalham pela cidade, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) faz neste sábado, 30, às 20h30, no auditório […]

Num mês em que os espetáculos de música clássica se espalham pela cidade, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) faz neste sábado, 30, às 20h30, no auditório Cláudio Santoro, o concerto inaugural do 49º Festival de Inverno de Campos do Jordão. Já o domingo terá apresentações desde a manhã até o final da tarde.

Prestigiada internacionalmente, a Osesp apresentará no concerto de abertura peças de três grandes compositores: Richard Strauss (Don Juan, OP. 20), Claude Debussy (Clair de Lune) e Maurice Ravel (Daphinis e Chloé: suíte nº 2). O ingresso custa R$ 100,00 e pode ser adquirido na bilheteria do auditório, na Praça do Capivari e pelo site www.festivalcamposdojordao.byint.com.

No domingo, às 11h, na Capelo do Palácio será a vez do quinteto de instrumentos Zephyros (flauta, oboé, clarinete, trompa e fagote). No programa estão obras de Mozart e Nielsen. A entrada é gratuita. Ao meio dia, na Praça do Capivari, será a vez de dois belos corais se apresentarem acompanhados pelo som do piano. No palco da concha acústica estarão os coros infantil e juvenil da OSESP, que entoarão diversas composições clássicas.

Encerrando o domingo musical, às 16h30, no auditório Cláudio Santoro, será a vez da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo subir ao palco para interpretar a Sinfonia nº 5 de Gustav Mahler. O espetáculo será gratuito.

Informações: 3662-2334

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *