Feriado com carreata, foliões e marchinhas

O clima de folia vai tomar conta das ruas de Campos do Jordão durante o feriadão. Os festejos de Momo incluem festival de marchinhas, brincadeiras com a Turma da Mônica […]

O clima de folia vai tomar conta das ruas de Campos do Jordão durante o feriadão. Os festejos de Momo incluem festival de marchinhas, brincadeiras com a Turma da Mônica e um divertido desfile de carros especialmente estilizados para o Carnaval.

É justamente essa caravana de veículos adaptados para as brincadeiras de rua que prometem ser o estopim da folia. O Corso, que é o nome dado a esse tipo de carreata, se firmou como tradição especialmente no Rio de Janeiro, nas primeiras décadas do século vinte e depois ganhou o País.

A intenção é resgatar esse tipo de divertimento, que tem como figuras de destaque os foliões que seguem fantasiados dentro dos carros, despejando confete e serpentina ao longo do trajeto.  O comboio de foliões acontecerá nos dias 10, 11 e 12, às 13h e às 17h, com os carros saindo da Praça do Pinho Bravo, no Capivari, e percorrendo a avenida principal até a Abernéssia.

O centrinho do Capivari também vai esquentar com as marchinhas a cargo de uma animada bandinha que deslocará sábado e domingo pelo calçadão, Praça São Benedito e Macedo Soares.

Já as crianças poderão se divertir no Carnaval da Turma da Mônica, no Centro de Eventos André Franco Montoro, ao lado do ginásio esportivo. A brincadeira começa às 13h e se estenderá até às 17h, com entrada gratuita. Já os fãs de música carnavalesca poderão acompanhar na sexta, dia 9, a partir das 19h, o Festival de Marchinhas que será realizado no Espaço Cultural Dr. Além. O evento é gratuito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *