Mostra no Felícia Leirner é até o dia 31

Cercado de belezas naturais e consolidado como um espaço das artes, o Museu Felícia Leirner estará até o dia 31, domingo, com a exposição “Felícia Leirner, Natureza e Arte”. Escolhido […]

Cercado de belezas naturais e consolidado como um espaço das artes, o Museu Felícia Leirner estará até o dia 31, domingo, com a exposição “Felícia Leirner, Natureza e Arte”. Escolhido pela revista Sculpture de Nova York como um dos museus ao ar livre mais importantes do mundo, o Felícia se estende por uma área de 35 mil m² e, em forma de parque, abriga 85 esculturas e também o auditório Cláudio Santoro, sede do Festival de Inverno.

A mostra se caracteriza por visitas guiadas em que monitores apresentam detalhes das peças concebidas por Felícia Leirner, artista plástica de origem polonesa que se radicou no Brasil e se tornou uma das mais importantes escultoras do País. As peças são de bronze, granito e cimento branco e estão agrupadas em fases diferentes de criação vivenciadas pela artista.

Enquanto há peças alocadas nos jardins, a porção mais representativa se encontra distribuída pelas envolventes alamedas que contornam a área do museu. O Felícia concentra ainda um importante patrimônio ambiental formado por orquídeas, samambaias, bromélias, cactos e diversas árvores. O local é ainda frequentado por 92 espécies de aves.

Museu Felícia Leirner

Horário de funcionamento: 9h às 17h

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) – gratuidade aos domingos

Informações: 3662-2334

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *