Encontro de carros antigos no Capivari

O charme dos carros antigos estará presente na Praça do Pinho Bravo (em frente ao Posto Shell Capivari), no domingo, dia 20, a partir das 9h. Trata-se do encontro de […]

O charme dos carros antigos estará presente na Praça do Pinho Bravo (em frente ao Posto Shell Capivari), no domingo, dia 20, a partir das 9h. Trata-se do encontro de autos antigos que reunirá colecionadores da cidade, do Vale do Paraíba e de São Paulo. O evento colocará lado a lado máquinas que fizeram história ao longo das décadas como o Polara, Impala, Mustang, picapes e fuscas.

A exposição é um resgate dos valores estéticos e conceitos que predominaram em suas épocas como sinais de luxo e liberdade. É o que transparece nas cores e formato dos acabamentos e, especialmente, no incrível espaço que havia em certos carrões. Aliás, as proporções ditavam também a potência e a ousadia dos cupês esportivos, com traseira curta e capôs alongados.

A própria noção de tecnologia vigente nas décadas passadas é outro fator curioso. Alguns painéis de instrumentos, cheio de ponteiros, chegavam a medir quase um metro. Também chamam a atenção o aspecto das direções: umas eram gigantescas, outras se subdividiam em duas circunferências internas, além daquela usada para controlar o carro.  Por sua vez, alguns modelos chegavam a ter seis faróis de alerta na parte traseira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *