Música e a arte dos pintores modernistas no Museu Felícia Leirner

A pintura dos mestres modernistas e a música dos grandes compositores ( e também temas do cinema) vão ser as atrações do Museu Felícia Leirner neste fim de semana. A […]

A pintura dos mestres modernistas e a música dos grandes compositores ( e também temas do cinema) vão ser as atrações do Museu Felícia Leirner neste fim de semana.

A Influência de Uma Época: Semana de Arte Moderna

Os participantes serão convidados à reflexão, voltando no tempo para conhecer a história da Semana da Arte Moderna de 1922 e a ousada produção artística desse período. Através de grandes nomes do universo intelectual e artístico da época, como Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Mário de Andrade, Menotti Del Picchia e Oswald de Andrade, os participantes poderão compreender a importância desse impactante episódio para a vida artística brasileira. Ao final, sob orientação do educador e inspirados pela vivência, todos poderão se expressar através de desenhos, poemas e diálogos!

Data: 17 e 18 (sábado e domingo)

Horários: Dia 17 às 11h e dia 18 às 10h e às 15h

Entrada: inteira R$10,00 e meia R$5,00 (estudante e idoso) – gratuita aos domingos

 

Toriba Musical – Flavia Albano e Thiago Soares

Em parceria com o Hotel Toriba, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro trazem ao palco o dueto formado pela soprano Flavia Albano e pelo tenor Thiago Soares, acompanhados pelo pianista Antonio Luiz Barker. A performance levará ao público canções do gênero erudito, homenageando grandes compositores, e clássicos do cinema internacional. Sua família não pode perder este lindo espetáculo!

Data: domingo, dia 18

Horários: 11h

Entrada: gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *