Domingo tem peça teatral no auditório

O Museu Felícia Leirner recebe neste domingo, às 18h, o espetáculo teatral Esperando Godot. Por ser uma adaptação ao texto original escrito pelo dramaturgo irlandês Samuel Beckett (1906-1989), a montagem […]

O Museu Felícia Leirner recebe neste domingo, às 18h, o espetáculo teatral Esperando Godot. Por ser uma adaptação ao texto original escrito pelo dramaturgo irlandês Samuel Beckett (1906-1989), a montagem traz canções da cultura Pop contemporânea como as de The Trashmen, Kate Bush e White Stripes. Outro traço caraterístico da montagem é o uso da estética utilizada em histórias em quadrinhos e desenhos animados. A entrada é gratuita.

A peça é uma tragicomédia que narra o encontro de dois homens, Estragon e Vladimir. Enquanto esperam por um homem chamado Godot – que nunca aparece –, os dois indivíduos discutem sobre religião e questões que afligem o homem moderno. Por isso mesmo, as pessoas que ficam em busca de respostas para as contradições da vida tendem a se identificar fortemente com a peça.

A atmosfera que deu origem ao texto original  foi o clima pós-segunda Guerra dos europeu,s que buscavam um sentido para a vida. Numa análise de Esperando Godot, o crítico irlandês John McKeown disse que a peça é uma das mais belas e alegóricas do nosso tempo e ferve de energia.

Teatro: Esperando Godot

Local: Auditório Cláudio Santoro

Data: Domingo, 6 de maio

Horário: 18h

Entrada: gratuita

Informações: 3662-2334

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *