Teve diversão para as crianças no Museu

Local das artes e concentrando inúmeras belezas naturais, o Museu Felícia Leirner teve um final de semana dedicado às crianças. As brincadeiras aconteceram na tarde de sábado e na manhã […]

Local das artes e concentrando inúmeras belezas naturais, o Museu Felícia Leirner teve um final de semana dedicado às crianças. As brincadeiras aconteceram na tarde de sábado e na manhã de domingo. Para os adultos houve uma mostra permanente voltada aos elementos culturais do Museu e ao patrimônio ambiental.

A partir das 13h do sábado (dia 7), educadores receberam os pequenos para uma divertida brincadeira nos gramados do Museu. Foi quando eles puderam se divertir fazendo enormes bolhas de sabão. No domingo (dia 8) a brincadeira começou às 10h. Os monitores mostraram como é possível criar formas incríveis trabalhando as massinhas de modelar.

Já para os adultos houve visitas guiadas em que eles puderam entender com clareza o significado das peças que compõem o Museu. Trata-se de 85 obras dispersas por alamedas e organizadas de acordo com as diferentes fases de criação da escultora Felícia Leirner. Além disso, o público recebeu informações sobre as aves que frequentam o local (cerca de 92) e também relativas às arvores e plantas que povoam a área de 35 mil m².

Em formato de parque, o Museu tem ainda um mirante natural de onde é possível se avistar a bela paisagem que se estende na direção da Pedra do Baú. Aliás, o local é um dos melhores pontos da cidade para se apreciar o pôr do sol.

Museu Felícia Leirner

Sábado, dia 07: Brincadeira com bolhas de sabão a partir das 13h

Domingo, dia 08: Oficina com massinhas de modelas às 10h

Entrada: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) – gratuidade aos domingos

Aberto das 9h às 18h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *