imagem header

No domingo tem chorinho no Museu

chorinho museu

No domingo, dia 21, às 11 h, acontece no Museu Felícia Leirner um espetáculo de choro com o Duo Galvão. Formados pela Unicamp, os músicos Esther Alves e Franco Galvão interpretarão obras de Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Benedito Lacerda e Patápio Silva.

Tradicional Espaço das artes, o Museu Felícia Leirner recebe no domingo, dia 21, às 11h, um espetáculo de choro com o Duo Galvão. A apresentação será no auditório e terá no palco dois instrumentistas formados pela Unicamp, Esther Alves e Franco Galvão. A manhã cultural pode ser enriquecida ainda com um passeio pelo museu, que abriga 85 esculturas e é cercado de belas paisagens.

O duo foi criado em 2013. Os dois instrumentistas são frequentemente requisitados para tocar com orquestras e grupos musicais. Esther está em temporada com a Orquestra de Choro Campineira e Franco se apresenta com frequência em diversas regiões, onde acontecem festivais de choro.

O programa a ser apresentado no auditório homenageia os principais mestres do choro como Altamiro Carrilho, Pixinguinha, Benedito Lacerda e Patápio Silva.

Para prolongar o clima de descontração, vale como dica percorrer o Museu, montado em forma de parque. As peças estão distribuídas por alamedas envolvidas de verde e repletas de harmonia. Já a colina mais alta, que abriga uma das esculturas de Felícia Leirne,r é também um excelente mirante, de onde podem ser avistadas as belezas naturais da região, inclusive a Pedra do Baú.

Duo Alvorada
Data: domingo, 21 de maio
Horário: 11h
Entrada: gratuita
Informações: 3662-6000