Bikers pedalarão 250 km no fim de semana

Ciclistas estarão em Campos entre os dias 21 e 23 para participar do Circuito Haka Race de Resistência. A prova de 250 km terá três etapas. Cruzando extremos diversos, os […]

Ciclistas estarão em Campos entre os dias 21 e 23 para participar do Circuito Haka Race de Resistência. A prova de 250 km terá três etapas. Cruzando extremos diversos, os bikers atravessarão num dia o Baú Velho e no outro o bairro rural da Roseta.


Ciclistas do Brasil todo estarão em Campos entre os dias 21 e 23 de abril para participar da Haka Race, prova de resistência cujas trilhas se estendem do Baú Velho  à barragem do São Bernando, passando pelo bairro rural da Roseta. Chegando a sua sétima edição em Campos, será a primeira vez que a  prova transcorrerá começará e terminará na própria cidade.

Numa das edições, os ciclistas partiram de Atibaia em direção a Campos. Também já teve largada em Santo Antonio do Pinhal. Dessa vez o local escolhido para a partida e chegada foi o ginásio esportivo.

De acordo com os organizadores, a decisão de concentrar a prova exclusivamente em Campos se deveu a dois fatores: a facilidade em satisfazer os familiares dos competidores pela conjugação de infraestrutura e boas opções de passeio e a respeitabilidade crescente das trilhas locais, que são consideradas pelos ciclistas como uma das melhores do Brasil.

A prova terá 200 participantes (limite máximo). No primeiro dia, os bikers largarão em direção ao Palácio, seguirão para o Baú Velho, passarão pela Trilha do Batman, pedalarão pela Campista, alcançarão a barragem do São Bernardo e voltarão pela Minalba. No segundo dia, o pedal inclui pedaladas pela Roseta e dentro do Horto. O terceiro dia terá  um trecho mais curto  com os ciclistas atravessando o Pereiraln e a trilha do Detó.

Não haverá premiação em dinheiro, apenas distribuição de troféus aos melhores colocados.

Foto: Alexandre Janotti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *