Na sexta feira, auditório recebe os “Três Tenores”

Trechos das grandes óperas que lotaram teatros  no decorrer do século XX poderão ser vistas nessa sexta no auditório Cláudio Santoro, às 20h, numa apresentação que reunirá três notáveis tenores […]

Trechos das grandes óperas que lotaram teatros  no decorrer do século XX poderão ser vistas nessa sexta no auditório Cláudio Santoro, às 20h, numa apresentação que reunirá três notáveis tenores da cena lírica brasileira: Daniel Umbelino, Richard Bauer e Wilken Silveira. O espetáculo é gratuito e é promovido pela APAA (Associação dos Amigos da Arte de São Paulo)

Entre as óperas que terão algumas de suas canções reproduzidas estão Elixir do Amor, Tosca, Turandot e Rigoletto. O programa traz ainda músicas clássicas napolitanas e italianas como Torna Surriento, Sole mio, Santa Lucia e Funiculi Funicula.

Uma das árias a ser interpretadas pelos tenores é La donna è mobile, que ficou imortalizada na voz de Luciano Pavarotti. Outra peça da noite é Nessun Dorma (da ópera Turandot, de Giacomo Puccini), que traz a mensagem de que ninguém deve dormir, pois o momento e de celebrar a proclamação da princesa Turandot.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *