Grandes nomes do jazz se apresentam no auditório

Dois dos maiores nomes do cenário nacional devotados ao jazz estarão no auditório Cláudio Santoro, para o Latim Jazz Campos do Jordão. No show que acontecerá durante o feriado de […]

Dois dos maiores nomes do cenário nacional devotados ao jazz estarão no auditório Cláudio Santoro, para o Latim Jazz Campos do Jordão. No show que acontecerá durante o feriado de Corpus Christi – 1º de junho, às 20h –, Adriano Grineberg e a cubana Cláudia Rivera se revezarão para mostrar seus estilos em apresentações que serão marcadas pela forte sonoridade e improvisações envolvendo piano, flauta e sax.

Dono de um estilo próprio, Adriano conquistou por dois anos seguidos o Prêmio Profissionais da Música. Uma de suas marcas são as interpretações impecáveis de grandes clássicos da música africana. Uma delas é Olodumarê, hit que figurava entre os favoritos de Nelson Mandela. Outra dessas canções é Jingoloba, que já foi gravada inclusive pelo multi-instrumentista mexicano, Carlos Santana.   As duas músicas estão no CD Blues for Africa, Gravado por Adriano.

Há 10 anos no Brasil, Cláudia Rivera vem a Campos para se apresentar acompanhada de um quarteto. Exímia flautista e pianista, Cláudia integra o grupo Pepe Cisneros – Cuba 07. Na musicalidade trazida por Cláudia, público verá o toque caribenho misturado ao jazz, mais conhecido como afrobeat. Um dos pontos altos do Latim Jazz, aliás, é o tempero que o jazz recebe de outros estilos, caso da bossa nova, do soul e do  funk. O próprio jazz será mostrado em variações que tem nomes próprios, como  new jazz, jazz afrolatino e samba jazz.

Latim Jazz Campos do Jordão 

Local: auditório Cláudio Santoro

Data: sexta-feira, 1º de junho

Horário: 20h

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)

Informações: 3662-2334

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *