Artistas expõem na Casa da Xilogravura

Mais de uma centena de xilógrafos de várias partes do Brasil estão com suas obras expostas na Casa da Xilogravura, museu que fica ao lado da igreja de Nossa Senhora […]

Mais de uma centena de xilógrafos de várias partes do Brasil estão com suas obras expostas na Casa da Xilogravura, museu que fica ao lado da igreja de Nossa Senhora da Saúde no Jaguaribe. As peças foram trazidas a Campos do Jordão para as comemorações dos 30 anos do Museu, que é o mais importante do Brasil no gênero. Os expositores também concorrem a vários prêmios de um concurso criado para celebrar as três décadas da instituição.

As 134 peças que participam da mostra pertencem quase todas a uma jovem geração de xilógrafos, a maioria com menos de 30 anos de idade. Segundo o diretor do Museu, Fernando Costela, as obras refletem o talento especial desses artistas “que estão produzindo xilogravura com magnífica qualidade estética”.

Afora as obras dos artistas convidados, o Museu conta com centenas de peças criadas por xilógrafos dos cinco continentes e estão distribuídas em 27 salas.

Além de apreciar as obras, o visitante aprende também como é feita uma xilogravura (imagem em papel produzida a partir de uma matriz de madeira). Isso se dá através de um vídeo que mostra o passo a passo da criação de uma xilogravura.

O museu conta ainda com uma ala dedicada à tipografia, que impressoras que são verdadeiras preciosidades.

Funcionamento: de quinta à segunda

Horário: das 9h às 12h e das 14 às 17h

Ingressos: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia)

Informações: 3662-1832

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *