Alquimia terá ceia vegana nas festas

Abusando dos sabores e mostrando muita variedade e sofisticação na criação dos pratos, o Alquimia fará as ceias de Natal e Ano Novo com um cardápio totalmente livres de carnes. […]

Abusando dos sabores e mostrando muita variedade e sofisticação na criação dos pratos, o Alquimia fará as ceias de Natal e Ano Novo com um cardápio totalmente livres de carnes. “Nossa proposta é oferecer sabores surpreendentes com pratos bem elaborados e cem por cento saudáveis”, diz o maitre Emerson Ângelo. O Alquimia é o braço gastronômico do  Hotel Serra da Estrela, um dos mais elegantes de Campos do Jordão.

O bufê vegano terá nada menos do que 37 itens, em que se destacam criações como o tender de grão de bico com recheio de alcachofra, o bobó de abóbora com palmito na moranga, o shitake recheado com creme de alho poró e acompanhamentos como arroz negro e purê de maçã com castanha portuguesa. A seção de doces também promete impressionar. Serão em torno de 20 sobremesas que têm estrelas como a ópera de café e chocolate, o verrine de castanhas com frutas vermelhas e a torta trufada.

Não obstante à proposta ética de oferecer uma ceia com alimentos que não ocultem sofrimentos impostos aos animais, a idéia é tornar o clima de Natal bastante intenso através da decoração, da música ao vivo especialmente selecionada e da presença do Papai Noel que entrará ao som de sinos e do ho, ho, ho!

No réveillon o cardápio muda, mas a proposta da ceia composta de alimentos saudáveis e sem carne mantém-se intacta. Entre as tentações do cardápio despontam pratos como o strudel de espinafre. Novamente, as sobremesas prometem fazer sucesso com delícias como a torta de ameixas frescas, o savarin de frutas vermelhas e o terrine de damasco e chocolate. Também no réveillon será apresentada uma nova criação, o bolo arco-íris. “Ele leva frutas e tem todas as cores do arco-íris”, destaca o maitre.

A direção do Alquimia quer que o réveillon seja uma grande festa. Por isso, o coquetel de abertura e as degustações começarão por volta das 21h. Depois de uma ceia tranquila, terá início o baile em tom carnavalesco com direito inclusive a uma contagem para a chegada do ano novo. “Queremos que seja inesquecível”, completa Emerson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *