600 ciclistas participam do Desafio Mantiqueira

600 ciclistas participam do Desafio da Mantiqueira

Acontece domingo, dia 8, o Desafio da Mantiqueira, prova que chega a sua 16ª edição e que este ano terá a participação de 600 ciclistas. Os bikers se dividirão em duas categorias que percorrerão circuitos de 55 e 40 km de extensão, com largadas às 8h30 e 9h30 respectivamente. Ambas as provas têm em comum as fortes subidas das estradinhas e trilhas que levam ao Parque Ferradura e ao bairro de Descansópolis.

Logo que largarem da Praça do Capivari, os ciclistas terão a escolta de batedores que os acompanharão até o Condomínio Vila Holandesa. Ali o comboio deixa o asfalto e emenda na estrada de terra que leva até o Alto do Capivari, onde eles farão a intersecção com as trilhas que ligam à Ferradura.

Cruzando os morros a 1.800 metros de altitude, os participantes se defrontarão com um cenário privilegiado de muito verde e o visual das montanhas que se esparramam por várias direções. Após três horas pedalando, os ciclistas voltarão ao centro do Capivari pelo Véu da Noiva. Novamente passarão ao Lado do Vila Holandesa, e vindos detrás do Colégio Capivari, entrarão na Praça subindo calçadão junto à Igreja São Benedito.

De acordo com os organizadores, a grande maioria dos participantes é integrada por paulistanos. Mas também virão ciclistas do interior paulista e de estados como Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Dois atletas de elite também marcarão presença. São eles Ricardo Pscheidt, que já pedalou em pan-americano e campeonatos mundiais e  Edivando de Souza Cruz, que representou o Brasil na Olímpiada de Atenas, em 2004.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *